domingo, 10 de junho de 2012

construçao de piscina com baixo custo

Venho aqui deixar minha contribuição para quem quiser assim como eu deixar de ser explorado na hora de executar algum projeto de melhoria na sua casa ,espero trocar ideias com todos que gostam de meter a mao na massa e economizar um bom dinheiro.
inicio da obra escavando o buraco


detalhe das paredes


cascata e casa de maquina


encanamentos de retorno e aspiraçao






so esperando a agua


pintura com tinta acrilica comum













cascata 

acreditem me pediram 11 mil so pra fazer a piscina ,isso em fibra,sem nenhum acabamento fora

Estou a começar mais um projeto de fazer uma piscina na minha nova casa sera a segunda que faço de maneira simples e muito barato de se executar a primeira que fiz gastei 5 mil reais incluindo todo o acabamento ao redor da mesma com as seguintes dimensões 3x6 com 1,4 de profundidade levei 2 meses para terminar considerando que cavei tudo no braço o buraco se for usar maquina cai pela metade o prazo.
Acreditem 5 mil reais em uma area de lazer como esta e brincadeira e só ter vontade e claro um pouco de conhecimento em construçao ou voce pode contratar um pedreiro e darei as dicas que precisarem ,ou mando um passo a passo por email,assim que começar a obra vou postando o andamento.

47 comentários:

  1. Machado, gostei da idéia e gostaria de fazer no meu sítio. Você pode me passar o passo a passo. Só fiquei com uma dúvida. Você usou tinta acrílica comum. Você usou algum outro produto antes de aplicá-la?

    ResponderExcluir
  2. Vi que voce não usou nenhum tipo de revistimento, nem azuleijo ou ceramica. Não ocorre vazamento de agua não?

    ResponderExcluir
  3. Olá Machado, gostei muito da sua idéia, iremos fazer uma piscina na chácara, vc poderia nos passar o passo a passo de como vc fez? laistmaia@gmail.com OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  4. oi machado gostei muito mais barato que as piscinas convencionas, eu so tenho duvidas na colocações dos tubos para bordas e ralos e etc. se vç poder me enviar um passo a passo eu fico muito grato. serginhodaambulancia.s@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio,
      Abaixo link de plantas sobre tubulaçoes:
      http://www.piscinaesossego.com.br/pdf_files/filtros_bombas.pdf

      http://www.fortalpiscinas.com.br/pdf/manual_fortal.pdf

      Excluir
  5. Amei! também resolvi eu mesma fazer o projeto e meu pedreiro que me cobra baratinho para me ajudar a fazer uma nesse estilo ai , so que também tenho as mesmas duvidas que o amigo ai em cima , vc não usou nada pra ipermeabilizar? e essa tinta acrílica não é própria pra piscina ? não da vazamento? manda pra mim passo a passo desde a fundação com ferro e encanação tem como? vc usou malha de ferro?

    te agradeço muito ;;abraços e parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, para método alvenaria pode seguir o vídeo da sodramar
      https://www.youtube.com/watch?v=EXIQokfkl8Q

      Porém na impermeabilização usar veda top flex, o vídeo acima e para piscina de vinil. para azulejos ou pintura vou usar método do vídeo da Vedacit
      http://www.youtube.com/watch?v=MkC1mkEXazs

      abraços.

      Excluir
  6. Ola machado, parabens que linda sua piscina, eu estou projetando a tempo construir uma também, so a de fibra que orcei de 2,5x6 fica em 10000, so fico na duvida da casa de maquina e encanamentos, voce pode enviar o passo a passo ficarei muito agradecido, josenaldonovais@gmail.com,

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Olá Machado , adorei a ideia , Gostaria que vc me mandasse o passo a passo..terezahpereira876@gmail.com
    agradeço. bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, sua ideia é ótima, obrigado por compartilhar conosco, afinal é dividindo que multiplicamos o conhecimento. Gostaria que você enviasse o passo a passo. iza1708@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Por favor,mande para mim o passo a passo.
    Vc está de parabéns.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Pessoal,

    Jaá que o autor não responde, estou dando uma pesquisada e achei esta tinta:
    http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/tintas-especiais/tintas-para-piscinas/impergel-pu-azul-piscina.html

    Estou pretendendo montar uma piscina 5x3, a ideia e rebocar com vedacit, já a impermeabilização irei usar o vedatop flex! depois de 3 dias vou pintar com a tinta release vamos ver seu resultado.
    Pretendo fazer um vídeo passo a passo, pois na net tem pouco sobre o assunto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pelas marcas da trincha no reboco, ele deve ter usado o Vedatop ou vedatop flex em seguida aplicado a tintar Renner ou Release! conforme as pesquisa a Marca Renner não e muito boa e ainda mais cara! o link acima e diretamente da empresa.

    ResponderExcluir
  12. Amigos segue a resposta da tinta!
    Bom dia Raphael!
    Como você está? Tendo uma boa semana?
    Espero que sim.

    Muito obrigado por seu contato.
    Amigo, pode ficar tranquilo quanto à aplicação do Impergel PU. Após você terminar o trabalho com o cimento deixando-o lisinho, você pode fazer a pintura com o Impergel diretamente.
    O Impergel impermeabiliza ao mesmo tempo que pinta e protege. Muitas piscinas de alvenaria, fibra e azulejos são pintadas com o Impergel.
    Antes de fazer a aplicação do Impergel, é necessário que o cimento seque por no mínimo 30 dias para que ele elimine todo o cálcio. Depois disso, é só fazer a lavagem com água e detergente neutro, esperar secar e fazer a pintura com o Impergel.

    Qualquer problema ou dúvida, estou sempre à disposição.
    Grande abraço e tenha uma ótima terça-feira!

    Pessoal Redelease muito 10!

    ResponderExcluir
  13. MACHADO,
    Se possível, envie o passo-a-passo para mim também.
    Abraços

    luizmaga@ufba.br

    ResponderExcluir
  14. Pode m3 enviar o paseo a passo por email? Tenho duvida na encanacao e maquinas.
    Paloma.enfermagem@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua piscina, por favor me mande o o
    passo a passo, eu moro num sitio em redenção da serra e não tenho piscina, mas com este modelo... vou ter!!!!!!!!!!! (elaine.camargo43@gmail.com) obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Alguem ja recebeu a resposta dele. preciso do passo a passo !

    ResponderExcluir
  17. pode me enviar o projeto
    alissonfp@hotmail.com
    ficarei muito grato

    ResponderExcluir
  18. gente o meu reboco das paredes não ficou bem queimado,ficou bem aspero , já lixei e não resolveu, posso pintar com vedatop flex pra corrigir isso?

    ResponderExcluir
  19. ola como que é feito a parte de encanamento da picina para o motor de limpeza

    ResponderExcluir
  20. Que tipo de reboco você utilizou? no fundo da piscina utilizou algo para ficar liso?

    ResponderExcluir
  21. por favor me envie o projeto passo-a-passo
    filipi29@hotmail.com
    ficarei grato

    ResponderExcluir
  22. Caro Machado sera que poderia me mandar via e-mail o passo a passo desta área de lazer gostei muito alfobra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. gostaria muito do projeto, se for possivel me enviar ficarei grato - rbtrancozo@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Machado, parabéns. Ficou muito bacana seu serviço. Vc poderia me enviar o projeto passo a passo? Meu e-mail: leoborneu@ig.com.br
    Muito obrigado e um abraço!
    Leonardo Vianna.

    ResponderExcluir
  25. Machado ficou muito bonita tem como vc me mandar o passo a passo pra mim meu email é dadaosimone@gmail.com obrigado des de ja

    ResponderExcluir
  26. Machado ficou muito bonita tem como vc me mandar o passo a passo pra mim meu email é daylilith@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Machado, adorei a idéia! Poderia me encaminhar o passo a passo.
    Meu email jacque0807@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite. gostaria de receber o passo a passo por favor. Obrigado

    Meu e-mail. alexandrerodrigo.almeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,
    gostaria de receber o passo a passo por email.
    parabéns pelo projeto e iniciativa.

    ResponderExcluir
  30. GOSTARIA DE RECEBER O PASSO A PASSO DA CONSTRUCAO DE SUA PISCINA MB.MILTONBARBOSA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,
    gostaria de receber o passo a passo por email.
    parabéns pelo projeto e iniciativa.
    vitoriaeletronico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de receber o projeto da sua piscina. gabriela_ste@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. GOSTARIA DE RECEBER O PASSO A PASSO DA CONSTRUCAO DE SUA PISCINA
    jrizziery@gmail.com
    agradeço

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de receber o passo a passo se possivel obrigada .elianemarinho20@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de receber o passo a passo da piscina do senhor seu machado fiquei encantado com metodo, pois vou fazer na minha casa de praia, teria algum problema por ser perto do mar por causa da marezia ?

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de receber o passo a passo da piscina.
    pfernande9@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei sua piscina, por favor me mande o
    passo a passo.psicnice@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. adorei sua piscina,a tempo estou planejando construir uma em minha casa,meu marido entende de construção de casa,porém nunca construiu piscinas,gostaria de receber o passo a passo,quem sabe assim ele sente mais segurança para realizar a construçao da nossa,obrigada. roselimaria.costa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. olá, gostei muito da sua piscina você poderia mandar passo-passo para mim.
    rafaelcostola2@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá Senhor Machado. A sua piscina é linda! Poderia me mandar o passo a passo? Meu email é robertagois1@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. amigo ficou ótimo, poderia me passar o passo a passo tb, andrelfoliveira@gmail.com, agradeço muito...

    ResponderExcluir
  42. Ola, achei interessante a ideia. Pode me enviar o passo a passo por e-mail? jannasillva@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Oi tudo bem? Gostei muito, achei a idéia ótima, sera que vc poderia me enviar o passo a passo e tbm esclarecer uma dívida sobre as tubulações? Desde já agradeço. carlosftalberto@gmail.com

    ResponderExcluir